
Como montar uma lista de presentes perfeita?
Compartilhe
Confiram algumas dicas de como não errar na lista de presentes e garantir os itens mais importantes para casa
Agora que os noivinhos já planejaram todo o casamento e fechou contratos com os melhores fornecedores, é hora de focar em outra parte: a casa.
Muitos casais estão finalizando a construção ou reforma e adquirindo os itens da casa. É nesse momento, principalmente, que os noivos devem listar o que já possuem ou não para colocar na lista de presentes.
Independentemente de ser disponibilizada em loja física e/ou online, a lista é muito procurada pelos convidados que desejam presentear os noivos com algum mimo ou item de necessidade.
Mas vocês sabem como fazer uma lista de presentes perfeita, sem deixar nenhum item de fora? Vamos te ajudar com algumas dicas bem legais!
Dica 1: antes da lista oficial, aquela que será entregue nas lojas, façam uma lista com todos os produtos e itens de caso que vocês desejam e que não podem faltar em casa. Aqui, pode incluir desde itens de necessidade até bibelôs para a sala.
Dica 2: depois disso, risque da lista o que vocês já possuem ou que preferem comprar sozinhos. Desta seleção, só sobrarão opções para a lista que será oficializada. Procure levar em consideração, aqui, o número de convidados. As opções podem ser ainda mais diversificadas.
Dica 3: certifique-se que tudo que vocês pediram seja de acordo com seus gostos e necessidades. Priorize o essencial!
Dica 4: o ideal é que os itens da lista tenham preços bem variados, para que os convidados possam presenteá-los de acordo com suas condições financeiras. Eles NUNCA podem se sentir pressionados a comprar algo que fuja de seu orçamento.
Dica 5: procure disponibilizar a lista não apenas em lojas físicas, mas também em sites de e-commerce e sites de casamento. Hoje é cada vez mais comum que as pessoas busquem preços melhores na internet ou paguem cotas em dinheiro.
Dica 6: procure manter a lista sempre atualizada, com os produtos que vocês realmente não ganharam. A ocorrência de presentes repetidos e trocas é bem menor.
