
4 dicas de quem já casou para os que vão casar
Compartilhe
Confiram algumas dicas que podem tornar o planejamento e o dia do casamento bem menos estressantes
Quando os noivos estão às vésperas do casamento, tudo parece ser multiplicado por mil: a ansiedade, a felicidade, o stress, os problemas, as soluções. Depois, quando passa a festa, percebem o quanto as coisas deram certo e que ter se excedido foi uma perca de tempo. Muitos acabam nem mesmo aproveitando o momento por conta de receios.
Por isso, reuni sete dias (ou conselhos, como quiser chamar) de pessoas que já casaram para os que vão passar por essa experiência. Vamos lá?
Se organizem, faz toda a diferença
Sabe aquelas frases de “ah, ainda tem tempo”, “deixa para amanhã”, “falta muito ainda”. Risque todas elas. Isso mesmo, porque procrastinar no casamento é sinônimo de correria e desespero na reta final. Organizando-se com calma e tempo impede muitos problemas de última hora. É mais fácil de solucionar empecilhos, de contratar os melhores profissionais e de ter uma festa perfeita.
Se casar não é sinônimo de se estressar
Há noivos que ficam tão nervosos que começam a brigar com Deus e todo mundo. Gente, é tão importante focar que se casar não significa ficar nesse estado de nervos. O casal tem que curtir esse momento, levar as coisas menos a sério. Porque, afinal, se o planejamento está ocorrendo da forma correta, para que se estressar tanto? Confie.
Nem tudo sai como planejado
Isso é um fato e você precisa saber lidar com isso. Estamos lidando com pessoas, por isso algum convidado pode ficar doente e não ir ao casamento, a daminha pode ficar envergonhada e chorar quando entrar na igreja, a janta pode atrasar alguns minutos para ser servido, os convidados podem ir embora mais cedo por conta do horário...
Mais uma vez entra o planejamento: com tudo organizado, essas intempéries passam despercebidos e geram menos estresse.
Aproveite, porque tudo passa rápido
Quando você perceber, os convidados já foram embora e você está olhando para o esposo pensando: “cadê todo mundo? Já acabou? Tanto tempo de planejamento para tudo acabar tão rápido?”. O tempo realmente é mínimo, mas o que faz valer a pena é o quanto você curte esse momento. Por isso dance, beba, coma, ria, curta!

